Cientista político avalia que Caiado irá precisar mostrar o que fez pelo Estado

Bruno Soller avaliou resultado da pesquisa Real Time Big Data/TV Record, divulgada nesta semana

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o cientista político Bruno Soller, um dos mais respeitados do Brasil, avaliou e comentou a pesquisa Real Time Big Data/TV Record, divulgada nesta semana. Entre os comentários, o especialista fez questão de destacar que o líder nas intenções de voto, o senador Ronaldo Caiado (DEM), ainda precisa mostrar o que fez para o Estado.

“O voto do eleitor no senador Ronaldo Caiado (DEM) se explica mais pelo que ele representa do que ele fez pelo Estado e o desafio do senador nesta eleição será mostrar o que ele fez”, afirmou Soller.

Na pesquisa divulgada pela TV Record, o senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece com 35% e o governador José Eliton (PSDB) com 17%. Na comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 29 de junho, Caiado caiu dois pontos porcentuais e Eliton subiu dois. A diferença entre ambos, que era de 22 pontos, agora é de 18.

Para Soller, o crescimento do tucano está ligado diretamente ao aumento da avaliação positiva do governo estadual. Segundo o levantamento, o porcentual de eleitores que aprovam a gestão de José Eliton subiu de 44% para 49%, a desaprovação ficou dentro da margem de erro (35% para 36%) e o porcentual dos eleitores que afirmavam não saber avaliar caiu de 21% para 15%.

“O eleitor está pensando: o governador José Eliton está fazendo um bom trabalho, quero dar uma chance para ele de mostrar mais o seu trabalho”, disse Soller, ao explicar a conversão de avaliação positiva em votos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.