Cientista político alemão realiza conferências em Goiânia sobre Karl Marx

Heinrich é professor de economia na University of Applied Sciences, em Berlim

Foto: Reprodução

No bicentenário de nascimento de Karl Marx, o pesquisador alemão Michael Heinrich está no Brasil para o lançamento do primeiro volume de “Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna”, biografia que promete ser a obra definitiva pra entender de maneira integrada a vida e a obra do autor de O capital. Em Goiânia, serão realizadas as Conferências “As leituras de O Capital de Marx: Uma história de 150 Anos” nesta quinta-feira (4/10), das 19 às 22 horas, no Miniauditório da Faculdade de Educação da UFG.

Neste sexta-feira (5/10), das 9 às 12 horas, o cientista faz conferência no Auditório do Bloco G da Área 1 da PUC Goiás, com o lançamento do livro “Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna”, de autoria do palestrante.

Heinrich é professor de economia na University of Applied Sciences, em Berlim (Alemanha), editor do PROKLA (revista de ciência social crítica) e colaborador da MEGA-2 (Marx-Engels-Gesamtausgabe), instituição detentora e curadora dos manuscritos de Karl Marx e Friedrich Engels. Nos últimos anos, dedicou-se à escrita desta biografia – “Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna” – que assume a missão de completar as insuficiências comuns em outras biografias de Marx e, inclusive, corrigir seus erros factuais com base na vasta documentação a que o pesquisador teve acesso em sua trajetória crítica.

Serviço

Data: 04/10/2018 (quinta-feira)
Horário: das 19 às 22 horas
Local: Mini Auditório da Faculdade de Educação da UFG

Data: 05/10/2018 (sexta-feira)
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Auditório da Área 1 – Bloco G da PUC Goiás
Endereço: Rua 235, n. 722, Setor Universitário, Goiânia (GO)
Entrada Franca

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.