Cati Rott tinha mais duas filhas. Faleceu, aos 36 anos, de uma embolia pulmonar. Joey Rott está cuidando de cinco filhos com o apoio da comunidade
Cati Rott, de 36 anos, tinha um sonho: cuidar bem de seus cinco filhos — os mais recentes são trigêmeos (dois meninos e uma menina). No entanto, logo depois do parto cesariano, começou a passar mal. Levada ao hospital pelo marido, Joey Rott, acabou falecendo, em fevereiro. Os médicos diagnosticaram que a causa principal da morte foi uma embolia pulmonar.
Pouco antes de morrer, Cati Rott pediu para ver as duas filhas mais velhas. “Foram poucos bons minutos”, emociona-se Joey Rott
A missão de Joey Rott — criar cinco filhos sozinhos e trabalhar para mantê-los — é muito difícil. Mas os moradores da cidade de Wichita, no Estado do Kansas, nos Estados Unidos, decidiram que vão ajudar a família como se fosse a família de todos.
Amigos da família estão arrecadando dinheiro e já colocaram à disposição de Joey Roth 84 mil dólares (336 mil reais). Não é muito, mas o suficiente para os primeiros tempos, até o jovem “pãe” — como está sendo chamado pela comunidade — estabilizar-se. Suas filhas, embora pequenas, estão ajudando a cuidar dos trigêmeos.
Hillary Trompson, amiga da família, é umas das colaboradoras mais animadas. “Eles são uma família muito preciosa, e esse é um momento difícil. Casi estava muito animada com os trigêmeos”, frisa Hillary. Joey Rott é apontado como “bom pai, paciente e tranquilo”.
A história de Casi, Joey Rott e trigêmeos ganhou destaque na imprensa dos Estados Unidos, sobretudo nas emissoras de televisão. As pessoas estão comovidas com o drama da família.
Infelizmente um ano depois o homem não aguentou a solidão, acabou adoecendo e pediu para a mãe cuidar dos filhos dele como se fossem dela e foi se encontrar com sua amada em outro plano!