Boletim divulgado pela Prefeitura confirma 73 casos de infeções pelo novo coronavírus. Capital concentra o maior número de pacientes da doença

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Em informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta segunda-feira, 6, apenas em Goiânia já foram confirmados 73 casos de infeções pelo novo coronavírus. Das cinco mortes em todo o Estado, quatro ocorreram na capital.

Em Goiás, foram confirmados 115 casos. Os maiores acometidos pela doença, em Goiânia, foram os homens, que representam 44% dos infectados. As mulheres são 29% das confirmações. Dentre os casos, 28 foram em pessoas entre 40 e 59 anos de idade, a faixa etária com mais contaminações. Pessoas de 20 a 39 anos representam 25 dos pacientes, enquanto idosos acima de 60 anos são 18 os infectados. Apenas 2 pessoas de 10 a 19 anos foram testadas positivo na capital.

De todos os infectados, 40 já foram curados, 22 estão em isolamento domiciliar e 7 estão internados. 49 dos 73 pacientes não precisaram de internação durante a doença. Já 24 precisaram ser internados, dos quais 13 ficaram em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Desde o último dia 26, todas as contaminações foram ocasionadas por transmissão comunitária.