Cidade da França proíbe fantasia de palhaço no Halloween

O decreto veio após o país passar com uma onda de crimes cometidos por pessoas fantasiadas de palhaços

A cidade de Vendargues, que possui cerca de 6 mil habitantes, localizada no Sul da França, proibiu fantasias de palhaço em pessoas com mais de 13 anos neste Dia das Bruxas (Halloween). O decreto veio após uma onda de ataques por gangues fantasiadas de palhaços no país. Os grupos são formados por adolescentes que se vestem de palhaços roubaram pessoas em várias cidades francesas.

A determinação foi publicada na última quinta-feira (30/10) pela Prefeitura de Vendargues, que diz que a intenção é proteger as crianças que saem nas ruas nesta sexta-feira (31). As gangues vestidas de palhaços começaram a ser disseminadas pelo Facebook, e nas últimas semanas levou algumas cidades a um verdadeiro terror.

O primeiro caso foi registrado no último dia 10, quando um jovem vestido de palhaço foi preso enquanto assustava pedestres. Em 15 dias, os casos aumentaram, sendo que o mais grave deles ocorreu no último final de semana, em Montpellier, onde um homem de 35 anos foi espancado por um garoto de 18 anos vestido de palhaço enquanto outros dois lhe roubaram a carteira. Outras cidades, como Agde, Macon, Borgonha, Grenoble, Chamaret e Drome, registraram agressões do tipo.

A polícia da França criou no Facebook e Twitter páginas chamadas “Chasseur de clown” (caçadores de palhaços, em tradução livre), onde pede que as pessoas liguem para a emergência caso de deparem com grupos violentos de palhaços.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.