Ciclofaixas de lazer permanente aumentam na capital

No domingo, será inaugurado elo entre os parques Vaca Brava, Areião e Lago das Rosas. Com a interligação, trechos somam mais de 14 quilômetros 

Trecho da ciclofaixa permanente no Lago das Rosas | Foto: Marcello Dantas

Trecho da ciclofaixa permanente no Lago das Rosas | Foto: Marcello Dantas

Com a inauguração da nova ciclofaixa de lazer permanente para ser utilizada aos domingos entre os parques Areião, Vaca Brava e Lago das Rosas a capital vai contar com 14,3 quilômetros de extensão para andar de bicicleta aos finais de semana. Sempre das 7 às 16 horas, com a vantagem de os locais estarem interligados.

No domingo, o Paço Municipal inaugura o elo entre os locais com passeio. Paulo Garcia (PT) e cicloativistas partem do zoológico, a partir das 9h30. Para interligar os três parques a De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) considerou não somente a dimensão do percurso, mas principalmente a segurança dos ciclistas.

Se o ciclista sair da Avenida Portugal em direção ao Corpo de Bombeiros, a ciclofaixa do Lago das Rosas contorna toda a Alameda das Rosas, passando pela Avenida Anhanguera, no cruzamento com a Rua 29-A, e contornando a Rua 16-B para retorno a Avenida Anhanguera e retorno ao parque.

A ciclofaixa do Parque Lago das Rosas, o mais antigo localizado no Setor Oeste, foi inaugurado no último final de semana.

O trajeto vai da Portugal até a Rua Orestes Ribeiro (conhecida como T-52) para quem seguir em direção ao Vaca Brava, por meio da Avenida T-3 para chegada ao parque. O retorno ao Lago das Rosas poderá ser feito também pela T-3, mas pelo acesso à T-51 para passagem pela Portugal e encontro com a Alameda das Rosas.

Leia mais:
Paulo Garcia convida Marconi para pedalar na inauguração da Praça Cívica

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Shalalai

SMT fazendo o certo do jeito errado, semelhante à porcaria que o Haddad e sua turma estão fazendo em São Paulo, ambos Petistas.