Ciclo de palestras discute importância do carnaval para a cidade de Goiás

Evento é coordenado pela artista plástica Rossana Almeida Roriz da Veiga Jardim; inscrições são gratuitas

Foto: Divulgação

A importância histórica e cultural do Carnaval na cidade de Goiás será o foco do “I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio”, uma ação de educação patrimonial que faz parte da programação do projeto do carnaval do Largo do Rosário 2019, da cidade de Goiás.

O evento é coordenado pela organizadora do carnaval deste ano na cidade, a artista plástica Rossana Almeida Roriz da Veiga Jardim, e acontece nesta sexta-feira (15/3), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, no próprio Cine Teatro São Joaquim, entre as 7h30 e as 9h. O evento é aberto ao público da cidade e do Estado de Goiás.

Serão sete palestras que discutirão a importância do carnaval como manifestação cultural, a história do carnaval e de seus personagens, a cultura, a cidade, a arquitetura e urbanismo, a preservação, o restauro, o patrimônio cultural e a história do patrimônio histórico material e imaterial da Cidade de Goiás, envolvendo a participação da comunidade local e a comunidade acadêmica.

A primeira delas será com a professora mestre Simone Borges Camargo de Oliveira, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A ação tem como objetivo geral contribuir para a construção do conhecimento mediante a educação patrimonial, de forma transdisciplinar.

Serviço:
EVENTO: I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio
DATA: Sexta-feira (15/3)
HORÁRIO: 9h às 12h e das 14h às 18h
LOCAL: Cine Teatro São Joaquim
ENDEREÇO: Rua Mortetti Foggia, s/nº — Cetro – Goiás-GO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.