Defesa Civil atualizou número de vítimas das tempestades que assolaram parte do Estado neste fim de semana

Moradores ajudam em buscas por soterrados em Parque Paulista, Franco da Rocha (SP) | Foto: Roberto Costa/Código19/Estadão Conteúdo
Moradores ajudam de forma voluntária o Corpo de Bombeiros nas buscas por pessoas que ficaram soterradas em um deslizamento de terra no bairro Parque Paulista, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, neste domingo (30) — Foto: Roberto Costa/Código19/Estadão Conteúdo
Enquanto São Paulo já conta 21 mortes por causa das fortes chuvas desde sexta-feira, 28 – número atualizado pela Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira –, vizinhos de locais que sofreram tragédias mostram solidariedade.
Em Franco da Rocha, na região metropolitana, pessoas se revezavam com baldes para tirar a lama e tentar encontrar desaparecidos. Segundo a prefeitura local, há pelo menos 11 desaparecidos. Entre os mortos, informações preliminares apontam que havia quatro homens e uma mulher.
Enquanto se contam as vítimas, mulheres observavam, embaixo de uma laje improvisada com a mesa de café da manhã, cerca de cem pessoas passando baldes cheios de terra uma para as outras. A tentativa é de retirar os escombros e ainda encontrar alguém vivo entre os desaparecidos.
“Meu filho ficou ontem (domingo) das 7 às 18 horas ajudando na corrente humana para tirar os baldes de terra e tentar achar alguém”, afirmou Edilsa Pereira de Almeida, de 55 anos. Vizinha do local do deslizamento, ela encarou a chuva para bater de porta em porta e pedir a doação de baldes e latas para levar ao pessoal de resgate.
* Com informações do portal UOL.
Deixe um comentário