Chuvas e ventos levam à queda de árvores e moradores acionam a Prefeitura

Quedas chegaram a causar a obstrução do trânsito em algumas regiões da cidade

Chuvas dos últimos dias provocaram quedas de árvores e geraram alguns transtornos na capital. | Foto: Prefeitura de Goiânia.

Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), precisaram fazer a retirada de árvores e de galhos que vieram a cair diante da força dos ventos e das chuvas observadas em alguns pontos da capital nos últimos dias. Foram registradas cerca de 36 quedas de árvores e 25 pedidos para retirada de galhos em vários setores de Goiânia. 

Em alguns pontos onde a Comurg foi chamada para fazer a retirada dos mesmos, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) também precisou ser acionada para que o controle do trânsito na região pudesse ser feito, já que as árvores e os galhos estavam atrapalhando o fluxo de carros e motos. 

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o material recolhido é reaproveitado, sendo que os galhos mais finos são triturados e utilizados em compostagens. Já os troncos, por serem mais grossos, são usados para a confecção de bancos, mesas e cadeiras que decoram praças e outros espaços públicos da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.