Córrego transbordou na Marginal Botafogo e motoristas tentaram fugir pela ilha na Avenida Portugal

Apagões, sinaleiros desligados, motocicletas arrastadas, ruas inundadas e pedestres ilhados… O temporal que assolou a capital nesta quinta-feira (5/4) surpreendeu goianienses e causou diversos transtornos.

[relacionadas artigos=”121570″]

A sessão na Assembleia Legislativa de Goiás chegou a ser suspensa por conta de um curto circuito na central de informática do plenário. Além disso, a água entrou no saguão da Casa de leis e inundou o estacionamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na Avenida 87, no Setor Sul, alguns carros chegaram a bater, após boiarem. Na Avenida Portugal, motoristas subiram na ilha no meio da via para tentar fugir das águas.

De acordo com um representante da corporação, a forte intensidade com que a água atingiu a cidade também fez com que ela escoasse. “A maioria das ruas já estão secas”, declarou ao Jornal Opção.

A Marginal Botafogo, ponto crítico sempre que há alguma mudança climática, permanece alagada depois que o córrego transbordou. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que um trabalho de checagem na via expressa está sendo realizado.

Veja vídeo da situação na Avenida Portugal: