A forte chuva que caiu neste domingo, 16, sobre o município goiano de Pirenópolis causou estragos e deixou desabrigados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a enxurrada provocada pela chuva derrubou um muro que margeava uma pousada e duas casas. Com isso, três pessoas – uma mãe e seus dois filhos – ficaram desalojados.

Houve registro de 51mm de volume de chuva na parte alta da cidade, e 27mm na parte baixa. Os bombeiros foram acionados para duas ocorrências de alagamento, sendo uma delas na Rua Passagem Funda, Bairro Alto do Bonfim.

Felizmente, apesar das persas, não houve registro de vítimas.

A sargento Maria José de Sousa informou que o Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, já acionou o programa estadual Goiás Alerta e Solidário “para contribuir e entregar para essa família, junto com a Defesa Civil do município e da Assistência Social, cestas básicas para que ela consiga se organizar”.

Já a Prefeitura de Pirenópolis declarou, em nota, que “está monitorando os impactos da forte chuva deste domingo” e pediu que a população permaneça atenta. Veja abaixo:

“Comunicado

A Prefeitura de Pirenópolis está monitorando os impactos da forte chuva deste domingo (16/02). Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para prestar apoio e trabalhar na recuperação das áreas atingidas.

Houve registro de alagamentos em alguns pontos da cidade, mas, até o momento, sem vítimas graves. Pedimos que a população permaneça atenta e acione os órgãos competentes em caso de emergência.

Seguimos atuando para restabelecer a normalidade o mais rápido possível. Continuaremos atualizando a população conforme novas informações forem confirmadas.”

Leia também: Chuva forte derruba árvores e causa transtornos em Goiânia, veja vídeo