Christopher Tolkien, filho do autor de ‘O Senhor dos Anéis’, morre aos 95 anos

Ele compilou o Silmarillion, livro que conta a origem da Terra Média, e morreu aos 95 anos na Inglaterra

Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien morreu aos 95 anos | Foto: Reprodução

O filho do linguista e escritor de fantasia J. R. Tolkien, Christopher Toklien, morreu nesta quinta-feira, 16, na Inglaterra. Ele foi responsável por editar, compilar e publicar grande parte da obra póstuma do pai.

Christopher era o terceiro e mais novo filho de Tolkien, e assumiu a responsabilidade de cuidar da obra de seu pai após sua morte, em 1973.

Entre as histórias publicadas por ele estão “O Silmarillion”, livro que conta a origem da Terra Média, e “Beren e Lúthien”.

À época do lançamento da trilogia do Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson, nos cinemas, Christopher foi contra o lançamento. Ele era contra a exploração comercial exagerada dos livros. No entanto, o pai havia vendido os direitos de adaptação do livro enquanto era vivo.

Christopher nasceu em Leeds, em 1924. Ele cresceu ouvindo as histórias de seu pai sobre Bilbo Bolseiro, que mais tarde se tornou o romance de fantasia infantil, O Hobbit.

Ele desenhou muitos dos mapas originais detalhando o mundo da Terra Média para O Senhor dos Anéis, quando os livros foram publicados entre 1954 e 55.

Atualmente a Amazon Prime produz uma série baseada na Segunda Era da Terra Média. Christopher morreu aos 95 anos em sua fazenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.