China aprova controversa lei de segurança nacional para Hong Kong, diz imprensa
30 junho 2020 às 06h59

COMPARTILHAR
Oposição pró-democracia na ex-colônia britânica, países do G7 e União Europeia (UE) consideram que essa lei é um ataque à autonomia e às liberdades do território

De acordo com veículos chineses Now TV, RTHK e “South China Morning Post”, o parlamento chinês aprovou nesta terça-feira, 30, a controversa lei de segurança nacional para Hong Kong. A decisão aumenta o medo de conflitos políticos na ex-colônia britânica. O governo da China ainda não confirmou lei.
A medida tem o intuito de reprimir “separatismo”, “terrorismo”, “subversão” e “conluio com forças externas e estrangeiras”.
Oposição pró-democracia em Hong Kong, países do G7 e União Europeia (UE) consideram que essa lei é um ataque à autonomia e às liberdades do território
O suposto objetivo de Pequim é restaurar a estabilidade na ex-colônia britânica, que foi palco de manifestações em massa contra o governo (acusado de ser pró-Pequim) no ano passado.
No entanto, existe o medo de que ela seja usada para silenciar a dissidência e acabar com a semi-autonomia e as liberdades do povo de Hong Kong.

