A chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goiânia, Rayssa Melo, deixou o cargo. A informação foi oficializada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 5, que também informou que a exoneração foi a pedido.

Ela ocupava a chefia da Casa Civil desde o início da gestão do prefeito Rogério Cruz (SD), em 2021. Melo, junto com José Alves Firmino, chefe de gabinete de Cruz, e Wellington Paranhos, comandante da Guarda Civil Metropolitana, são os auxiliares mais longevos do prefeito.

Em um rede social, Rayssa publicou uma carta aberta informando a sua saída da pasta. Ela disse que foram 4 anos de muita dedicação e que em vários momento se abdicou de outras oportunidades profissionais. “Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila e tendo a certeza que entreguei o meu melhor, por vezes até à minha saúde, me dediquei intensamente, trabalhei com afinco, muito estudo e lealdade.

Rayssa foi a primeira mulher a comandar a Casa Civil da Prefeitura. Ela também fazia parte da assessoria jurídica de Rogério Cruz na Câmara de Goiânia quando ainda era vereador.

O Controlador-Geral do Município, Bruno Rabelo Muller Salomão, foi nomeado para comandar a Casa Civil interinamente e vai acumular as duas funções até que um nome seja nomeado definitivamente.

Leia também:

Saiba quais nomes podem compor o secretariado do prefeito Sandro Mabel

Privatização do aterro sanitário de Goiânia pode aumentar em 638% em comparação ao valor atual