Chapa do Blocão: Anselmo presidente e Tayrone na vice

Eleições devem ser realizadas nesta quinta-feira (11/12). Base do prefeito Paulo Garcia não aglutina, perde aliados e vê Mizair Lemes Jr. (PMDB) na composição da oposição

chapablocao-camara

Chapa do Blocão: Presidente: Anselmo Pereira (PSDB); Vice-presidente: Tayrone di Martino (PT); 2º vice-presidente: Rogério Cruz (PRB); 1º secretário: Zander Fábio (PSL); 2º secretario: Geovani Antônio (PSDB); 3º secretário: Pedro Azulão Júnior (PSB) | Fotos: Câmara Municipal 4º secretário: Mizair Lemes Júnior (PMDB)

Marcello Dantas e Alexandre Parrode

Parece que a oposição vai mesmo assumir a mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia. Após um dia inteiro de reuniões em Anápolis, o chamado Blocão — que une vereadores do Bloco Moderado e dos oposicionistas — chegou a um consenso e já está na Casa do Legislativo para bater a chapa.

Como adiantado pelo Jornal Opção Online na última quarta-feira (10/12), o vereador Anselmo Pereira (PSDB) será o candidato a presidente, na composição que tem 23 vereadores — número mais que suficiente para vencer as eleições. A surpresa — ou não — veio na vice: Tayrone di Martino, ex-aliado e assessor do prefeito Paulo Garcia (ambos do PT).

Como apurado pelo Jornal Opção Online, na manhã desta quinta-feira (11/12), o 2º vice-presidente será Rogério Cruz (PRB) e como 1º secretário: Zander Fábio (PSL), os dois do Bloco Moderado. O tucano Geovani Antônio será o 2º secretário, seguido por Pedro Azulão Júnior (PSB), como 3º secretário.

Outra surpresa na chapa oposicionista é o vereador Mizair Lemes Júnior (PMDB), como 4º secretário. De acordo com uma fonte, o peemedebista, então companheiro de Paulo Garcia, não se aliou à base por não ter conseguido espaço dentro do próprio partido.

Movimentação

Nesta manhã, a Câmara Municipal de Goiânia vê movimentação intensa nos corredores da Casa. Embora haja sessão normal, o Plenário se esvazia na mesma rapidez com que se enche. À espreita, secretários do Paço tentam reverter o cenário tido como certo.

Até os banheiros estão sendo vigiados. Os vereadores conversam “no pé do ouvido” e há negociações sendo feitas. No entanto, a expectativa é que, tão logo acabe a sessão, haja quórum para a eleição do próximo biênio.

Veja como ficou a chapa:

Presidente: Anselmo Pereira (PSDB)

Vice-presidente: Tayrone di Martino (PT)

2º vice-presidente: Rogério Cruz (PRB)

1º secretário: Zander Fábio (PSL)

2º secretario: Geovani Antônio (PSDB)

3º secretário: Pedro Azulão Júnior (PSB) 

4º secretário: Mizair Lemes Júnior (PMDB)

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.