Chapa do Blocão: Anselmo presidente e Tayrone na vice
11 dezembro 2014 às 10h45
COMPARTILHAR
Eleições devem ser realizadas nesta quinta-feira (11/12). Base do prefeito Paulo Garcia não aglutina, perde aliados e vê Mizair Lemes Jr. (PMDB) na composição da oposição
Marcello Dantas e Alexandre Parrode
Parece que a oposição vai mesmo assumir a mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia. Após um dia inteiro de reuniões em Anápolis, o chamado Blocão — que une vereadores do Bloco Moderado e dos oposicionistas — chegou a um consenso e já está na Casa do Legislativo para bater a chapa.
Como adiantado pelo Jornal Opção Online na última quarta-feira (10/12), o vereador Anselmo Pereira (PSDB) será o candidato a presidente, na composição que tem 23 vereadores — número mais que suficiente para vencer as eleições. A surpresa — ou não — veio na vice: Tayrone di Martino, ex-aliado e assessor do prefeito Paulo Garcia (ambos do PT).
Como apurado pelo Jornal Opção Online, na manhã desta quinta-feira (11/12), o 2º vice-presidente será Rogério Cruz (PRB) e como 1º secretário: Zander Fábio (PSL), os dois do Bloco Moderado. O tucano Geovani Antônio será o 2º secretário, seguido por Pedro Azulão Júnior (PSB), como 3º secretário.
Outra surpresa na chapa oposicionista é o vereador Mizair Lemes Júnior (PMDB), como 4º secretário. De acordo com uma fonte, o peemedebista, então companheiro de Paulo Garcia, não se aliou à base por não ter conseguido espaço dentro do próprio partido.
Movimentação
Nesta manhã, a Câmara Municipal de Goiânia vê movimentação intensa nos corredores da Casa. Embora haja sessão normal, o Plenário se esvazia na mesma rapidez com que se enche. À espreita, secretários do Paço tentam reverter o cenário tido como certo.
Até os banheiros estão sendo vigiados. Os vereadores conversam “no pé do ouvido” e há negociações sendo feitas. No entanto, a expectativa é que, tão logo acabe a sessão, haja quórum para a eleição do próximo biênio.
Veja como ficou a chapa:
Presidente: Anselmo Pereira (PSDB)
Vice-presidente: Tayrone di Martino (PT)
2º vice-presidente: Rogério Cruz (PRB)
1º secretário: Zander Fábio (PSL)
2º secretario: Geovani Antônio (PSDB)
3º secretário: Pedro Azulão Júnior (PSB)
4º secretário: Mizair Lemes Júnior (PMDB)