Chamado de “fascista”, Bolsonaro responde jornalista dos EUA com ataque homofóbico

Comentário jocoso em referência a sexo anal repercutiu nas redes sociais do deputado que pretende se candidatar à presidência do Brasil

Reprodução

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se tornou alvo de mais uma polêmica nesta segunda-feira (4/9) após responder um comentário do jornalista e escritor americano Glenn Greenwald no Twitter.

Chamado de “cretino fascista” pelo estadunidense, o parlamentar atacou a orientação sexual do desafeto e escreveu em inglês: “‘Do you burn the donuts?’ I don’t care! Be happy! Hugs for you” (em tradução livre “‘você queima a rosca?’ Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!”).

A discussão teve início após Greenwald criticar uma frase do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que citou o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais e o definiu como “competente”.

Questionado por um internauta sobre a declaração, o jornalista disse que Bolsonaro não passava de um “cretino fascista” e emendou afirmando que o comentário refletiria de maneira negativa para Maia e não para o deputado do PSC.

Depois da resposta preconceituosa, Greenwald ainda rebateu: “O deputado fascista e candidato a presidente em 2018 responde minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça”. Bolsonaro tão pouco deixou o assunto morrer e disse que o jornalista “segue o padrão desonesto e vitimista da esquerda”.

Famoso por ter publicado informações secretas dos Estados Unidos reveladas pelo ex-técnico da NSA Edward Snowden, Greenwald vive atualmente no Rio de Janeiro e é casado com o vereador carioca pelo PSOL Davir Miranda.

4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

rubens

Veja bem, o cara é chamado de FASCISTA “mas é chamado, não é um ataque”. Ai ele pergunta pro retardado vestido de jornalista “Do you burn the donuts?” e ai VIRA ATAQUE Homofóbico. Ah, vá se foder mídia.
O cara ATACOU, xingou de CRETINO e FASCISTA, mas o PRECONCEITUOSO é o BOLSONARO???
HEIM??

rosemeri

pois é… pensei o mesmo.

João Paulo

Bolsonaro está certíssimo. Deu patada, leva outra, e a do Bolsonaro ainda foi no bom humor e reforça a mesma frase que ele sempre repetiu: que aqueles que fazem sexo com seu órgão excretor nada tem a temer com relação a ele.

JOÃO

PQP! Esses militantes acéfalos que se disfarçam de jornalistas me enojam. Será que acham que todos somos tão burros pra acreditar que o comentário do Bolsonaro foi preconceituoso. Vão se lascar!

Zezão

Porque o Brasileiro dá tanto cartaz à figuras mais asquerosas que possam existir? Esse sujeitinho queima rosca, estrangeiro, viado amasiado com outro viado agride do nada o Mito, tal qual a ratazana maria “não merece” do rosário e a imprensa alardeia que Bolsonaro “atacou” o coitadinho do qualira! Depois dos coronéis da política e do judiciário “engajado” a pior lepra que torna nosso Brasil doente e essa imprensa prostituta.
VIVA BOLSONARO!!!