César Moura irá comandar a Secretaria da Retomada

Governador destaca que subsecretário de Fomento e Competitividade possui perfil técnico qualificado para a missão

César Augusto Sotkeviciene Moura | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 23, que o subsecretário de Fomento e Competitividade, César Augusto Sotkeviciene Moura, irá comandar a Secretaria da Retomada.

A pasta, segundo o governador, será multifacetada e tratará desde o problema do garçom  que não está conseguindo se manter em meio à pandemia, até o microempresário, autônomos e todos os que forem afetados pela crise.

“Todos esses problemas, seja da área da cultura, do lazer, todos eles vão chegar ao governo e buscaremos saídas que sejam capazes de dar ao cidadão o direito de comandar a própria vida”, explicou governador.

Ainda de acordo com o governador, o número de desempregados pode chegar a 30% no Brasil e foram as iniciativas tomadas em nível estadual e federal que impediram um quadro social ainda pior.

Sobre a escolha de César, Caiado destacou que trata-se de uma pessoa com vivência da política dentro da GoiásFomento e da Secretaria de Industria e Comércio. “Tem um perfil técnico muito qualificado para atender às necessidades da nossa secretaria. Pode propor mudanças na legislação, avanços em novas parcerias com órgãos municipais e federal”, concluiu.

Secretaria da Retomada

A criação da Secretaria da Retomada foi aprovada em primeira votação, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) na tarde desta quarta-feira, 22. A matéria deve retornar para segunda e última votação nesta quinta-feira, 24, em nova sessão extraordinária.

A implantação da pasta não vai gerar custo algum aos cofres públicos, mas reunirá técnicos de secretarias já existentes numa força-tarefa capaz de identificar as regiões do Estado e as pessoas que precisam do apoio do governo.

Além de ser idealizada sem custos, a nova secretaria ainda resultará em uma economia de R$ 100 mil até o final de 2022, por conta de uma reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes. Desta forma, a Secretaria da Retomada assumirá atribuições que eram das secretarias de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e de Indústria e Comércio, e que estão relacionadas à geração de emprego, renda e qualificação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.