Cervejarias goianas são premiadas no Festival Brasileiro de Cerveja

Colombina, de Goiânia, e Templária, de Catalão, levaram medalhas de prata no festival. No total, 332  empresas competiram

A cervejaria goiana Colombina levou medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, no Rio Grande do Sul. A bebida, Colombina Lager, concorreu com outras duas mil, enviadas por 332 cervejarias artesanais do país inteiro, e foi escolhida a segunda melhor no estilo Munich Helles.

Esta é a terceira vez que a cervejaria ganha prêmios no concurso. Em 2014, levou bronze com a Colombina IPA na categoria American Strong Pale Ale; em 2016, a Colombina Romaria também ficou em terceiro lugar na categoria Herb and Spice. Segundo a marca, a Colombina Lager é uma cerveja leve e refrescante, de creme denso e cor dourada, com maltes especiais e lúpulos nobres, usados com uma técnica que incrementa o aroma com notas florais.

Na classificação geral dos Estados na competição, Goiás está na nona colocação, junto ao Mato Grosso. Além da Colombina, a cervejaria Templária, de Catalão, também levou uma medalha prata pela Amand Porter, do estilo Ales Styles – Brown Porter.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leandro

Parabéns para a Colombina, cerveja Goiana que mostra sua qualidade internacional.
Só para lembrar Blumenau ainda pertence a Santa Catarina, apesar dos Gaúchos ficarem doidos para ter uma cidade cervejeira como esta.