Cervejaria goiana é premiada no Festival Brasileiro de Cerveja

Cerveja com pequi em sua composição recebeu medalha de prata

Cervejaria Colombina | Foto: Reprodução

A cervejaria goiana Colombina levou duas medalhas no Concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, no Rio Grande do Sul. O evento compôs a programação do Festival Brasileiro da Cerveja. Mais de 2.850 amostras das mais diversas marcas foram enviadas ao concurso, sendo que apenas 8% destas foram premiadas.

Esta é a quarta vez que a cervejaria ganha prêmios no concurso. Em 2014, levou bronze com a Colombina IPA na categoria American Strong Pale Ale; em 2016, a Colombina Romaria também ficou em terceiro lugar na categoria Herb and Spice. Em 2017, a medalha de prata foi para a Colombina Lager.

Este ano,a Colombina Romaria foi premiada com medalha de bronze. “A base desta cerveja é o estilo Belgian Dark Strong Ale, com adição de Baunilha do Cerrado e Mutamba. Ela foi medalha de bronze em 2016, na categoria Herb and Spice, que era uma categoria até então genérica para essas cervejas. Agora em 2018 foi criado pelo Concurso um novo estilo, o Brazilian Beer com ervas e especiarias,” pontua o sommelier de cervejas Alberto Nascimento.

A Colombina Saison do Pé Rachado, que leva pequi em sua composição, recebeu a medalha de prata na categoria em que concorria. “Para nós, sermos reconhecidos com duas medalhas nos estilos Brazilian Beer foi muito gratificante, pois a utilização de ingredientes regionais é nossa principal proposta de trabalho,” completa Alberto.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.