Mais de 30% das crianças em Goiânia estão imunizadas

09 fevereiro 2022 às 06h10

COMPARTILHAR
Número representa 36 mil do grupo do total de indivíduos entre 5 e 11 anos. Estima-se que 120 mil crianças estão aptas a receber imunizante no estado

Desde o início da vacinação pediátrica contra Covid-19, no dia 17 de janeiro, a cidade de Goiânia vacinou 36.787 crianças de 5 a 11 anos. O valor representa um percentual de 30,6% das 120 mil meninas e meninos aptos a receberem as doses da Pfizer e da Coronavac.
A capital aplica em média 1,5 mil doses por dia. Até o momento, foram mais de 2 milhões de imunizantes aplicados. Com isso, Goiânia fica entre as onze capitais que mais vacinam no país.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comemorou o fato e alertou para os pais não deixarem de levar seus filhos para vacinarem. “Recebo, diariamente, fotos de muitos que levam cartazes demonstrando a felicidade e a importância de se vacinar. Por isso, conclamo aos pais que não deixem de levar esse público de 5 a 11 anos para receberem a vacina”, apelou o Chefe do Executivo Municipal.
A cidade oferece 13 salas exclusivas para vacinação infantil. Nelas são disponibilizam doses da Pfizer e da Coronavac. No ato da vacinação, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Caso nenhum deles consiga acompanhar a vacinação, o terceiro responsável deve apresentar um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil, disponível no site ImunizaGyn.
Para vacinar, exige-se cartão de vacina da criança, um documento pessoal e o comprovante de endereço.