Centro de Valorização da Vida oferece chat para ajudar pessoas que pensam em cometer suicídio

Pertencente à campanha Setembro Amarelo, iniciativa oferece apoio emocional de maneira virtual

Foto: Agência Brasil

O Conselho Federal de Medicina, a Associação Brasileira de Psiquiatria, e o Centro de Valorização da Vida (CVV) promovem a campanha Setembro Amarelo, que oferece apoio emocional para pessoas que passam por momentos difíceis.

Criada para conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira pelo combate ao suicídio, a iniciativa da instituição permite entrar em contato por meio do telefone 188, por e-mail, atendimento pessoal e chat virtual, para conversar anonimamente com voluntários treinados para conceder apoio às pessoas que cogitam o suicídio.

Além disso, são realizadas ações para promover saúde mental e divulgar centros que oferecem ajuda psicológica, com apoio de meios de comunicação, empresas e órgãos públicos que promovem ações e debate de conscientização.

Para usar o chat do CVV, basta acessar o site a página do Centro de Valorização da Vida e escolher a opção “Chat”; Em seguida, acessar o link para início do chat; Selecionar a mensagem “Voluntários on-line clique para iniciar o chat”; Digitar nome, idade e escolher o setor “Chat”. Feito isso, confirmar em “Solicitar atendimento” para iniciar a conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.