Centro de Vacinação abre no fim de semana, mas campanha contra H1N1 só na segunda (16)

No primeiro dia foram aplicadas mais de 47 mil doses em 56 unidades de saúde do município

Foto: Mayara Carvalho/Jornal Opção

A campanha de vacinação contra H1N1 será interrompida neste fim de semana e retoma as atividades na próxima segunda-feira (16/4), em Goiânia. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A campanha para o primeiro grupo (idosos e profissionais de saúde) segue até a próxima quinta-feira (19). A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra o H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B. “Um dos objetivos da imunização é diminuir o número de casos graves causados pelos vírus da gripe”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS Goiânia, Flúvia Amorim.

De acordo com a secretaria, o Centro Municipal de Vacinação (CMV) de Goiânia estará aberto neste sábado (14) e no domingo (15), mas não vai oferecer vacinas contra gripe H1N1. O local vai aplicar exclusivamente doses de rotina, como BCG; hepatites A e B; e febre amarela.

Segundo a pasta, um dia D nacional está previsto para o dia 12 de maio.

Campanha

Ao todo, no primeiro dia de campanha em Goiânia, 47.893 doses foram aplicadas em 56 unidades de saúde do município. Somente o CMV, localizado na Região Sul, imunizou 3 mil pessoas.

Deixe um comentário