Centro de Operações em Goiás realiza reunião sobre Coronavírus
06 fevereiro 2020 às 15h05
COMPARTILHAR
Encontros semanais do grupo formado para tratar sobre o novo vírus discute e troca informações para preparação do Estado
A Escola de Saúde de Goiás recebeu na quarta-feira, 5, o segundo encontro dos integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o Novo Coronavírus (COE-nCov). O Objetivo do grupo de integrantes de diversas áreas da saúde do Estado é compartilhar informações e monitorar ações para apoiar a tomada de decisões em relação ao Coronavírus.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), os membros avaliam o contexto e o cenário de todas as providências que devem ser tomadas no território goiano.
“Definimos um plano de contingência mais detalhado, os integrantes agora terão o compromisso de dar respostas no que se refere às suas competências e de fazer ajustes que foram considerados necessários”, explicou o superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues.
Quarentena em Anápolis
No encontro, a repatriação de brasileiros vindos da China também foi discutido. Conforme destacado pelo superintendente, todos os que embarcarão na sexta-feira, 7, rumo à Base Aérea de Anápolis não apresentam sintomas da doença.
“As pessoas que vão chegar estão sadias e ficarão em período de observação para que se verifique se elas desenvolverão algum sintoma, sendo, assim, encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília”, explicou.