Centro de Operações em Goiás realiza reunião sobre Coronavírus

Encontros semanais do grupo formado para tratar sobre o novo vírus discute e troca informações para preparação do Estado

Foto: divulgação

A Escola de Saúde de Goiás recebeu na quarta-feira, 5, o segundo encontro dos integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o Novo Coronavírus (COE-nCov). O Objetivo do grupo de integrantes de diversas áreas da saúde do Estado é compartilhar informações e monitorar ações para apoiar a tomada de decisões em relação ao Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), os membros avaliam o contexto e o cenário de todas as providências que devem ser tomadas no território goiano.

“Definimos um plano de contingência mais detalhado, os integrantes agora terão o compromisso de dar respostas no que se refere às suas competências e de fazer ajustes que foram considerados necessários”, explicou o superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues.

Quarentena em Anápolis

No encontro, a repatriação de brasileiros vindos da China também foi discutido. Conforme destacado pelo superintendente, todos os que embarcarão na sexta-feira, 7, rumo à Base Aérea de Anápolis não apresentam sintomas da doença.

“As pessoas que vão chegar estão sadias e ficarão em período de observação para que se verifique se elas desenvolverão algum sintoma, sendo, assim, encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.