Vistorias serão realizadas em bares e restaurantes da capital no período noturno. Até o momento, prefeitura já contabilizou mais de 16 mil locais visitados

Foto: Reprodução | Prefeitura de Goiânia

Para manter a proteção e o controle em relação a disseminação do coronavírus (Covid-19) na capital, a prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, realizará novas ações na noite desta sexta-feira, 9, a partir das 19h30.

A concentração dos fiscais será na porta do 1° Batalhão da Polícia Militar, no setor Marista O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos durante a pandemia como distanciamento social, locais para higienização das mãos, utilização de equipamentos de segurança dos funcionários entre outros. 

A Central de Fiscalização da Covid-19, instituída na capital via Decreto Municipal nº 950 de 28 de abril de 2.020, realizou, até o dia 30 de setembro, 16.080 vistorias em estabelecimentos.

As ações resultaram em um total de 455 locais fechados, por não atenderem os protocolos dos decretos municipais e estaduais. Outros 94 foram interditados por estarem funcionando fora do horário de escalonamento. Além disso, a prefeitura já aplicou 454 multas, emitidas no valor de R$ 4.700 cada uma.