Cenário da pandemia no Brasil é obscuro e mortes batem novo recorde, com 3.869 registros nas últimas 24h

Média móvel de óbitos também alcança trágico índice de 2.977

Foto: Reuters
Pandemia de Covid-19 mata cada dia mais no Brasil | Foto: Reuters

O quadro da pandemia no Brasil tem se tornado um abismo cada vez mais profundo. Com 3.869 óbitos registrados nesta quarta-feira, 31, o país bate novo e trágico recorde. A média móvel também surpreende, alcançando 2.977. O acréscimo é de 43% em comparação com os últimos 14 dias, base de medição, tendo em vista que é o período de manifestação do vírus.

Em todo território nacional, há pouco mais de um ano, já se somam 321.515 mortos entre os contaminados. Apenas nas últimas 24 horas, 90.638 novos registros foram cadastrados nos sistemas das secretarias de saúde de todos os entes federativos e o Distrito Federal. Agora, o Brasil chega na marca de 12.748.747 contaminados.

Os dados fazem parte de recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Vacinação

Segundo o Mapa da Vacinação contra Covid-19 no Brasil, 16.937.084 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. O número absoluto corresponde a 8% da população brasileira e a 53,11% das doses recebidas pelos estados.

Já a segunda dose, que garante a imunização, foi aplicada em 4.946.579 pessoas. Com isso, 2,34% dos brasileiros estão, de fato, protegidos contra a doença. As doses correspondem a 15,51% das unidades recebidas pelos estados.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em fala nesta quarta-feira, 31, a meta do governo é alcançar um milhão de pessoas vacinadas por dia no país. A pasta discute, ainda, a priorização de professores e agentes de segurança pública entre os grupos prioritários. Em Goiás, servidores da Segurança Pública da ativa acima de 51 anos já receberam a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.