Celular encontrado com menor em atitude suspeita leva policiais a desvendarem roubo à residência

Adolescente havia rendido oito pessoas de uma família no Setor America Park, que foram trancadas no banheiro enquanto ele e um comparsa dançavam e ouviam música

Foto: Divulgação/Simve

Foto: Divulgação/Simve

Uma equipe do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), ao abordar um menor de 17 anos no Terminal Padre Pelágio em atitude suspeita –– pois estava com alguns pertences em mão, inclusive um celular que disse ser seu, mas cujas fotos eram de outras pessoas –– acabou descobrindo se tratar de um assaltante.

Aos policiais, o adolescente disse que tinha acabado de adquirir o celular, mas quando os Simves ligaram para números da agenda do aparelho descobriram que foi roubado no último dia 15 em uma ação ousada que contou com a participação de outro menor, de 15 anos. Na ocasião uma família foi rendida e ficou trancada por horas dentro de um banheiro de sua residência, no Setor America Park.

Enquanto isso, a dupla furtava pertences da casa e se divertiam, inclusive dançando e ouvindo música até de madrugada. Os menores também levaram o carro da família, um VW/Voyage de cor prata placa NKT-2662 de Aparecida de Goiânia, uma TV de 50 polegadas, um computador, celulares e vários outros objetos das vítimas, que reconheceram o menor de 17 anos.

Após ser apreendido, ele acabou por entregar o comparsa de 15 anos, que estava no Setor Maranata. No local indicado os policiais localizaram o veículo e, dentro dele, todos os pertences roubados da família no dia anterior.

Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.