Celso Russomanno lidera pesquisa para Prefeitura de São Paulo

Pesquisa Datafolha aponta Marta Suplicy em segundo lugar e Luiza Erundina em terceiro. Russomanno venceria nos cenários de segundo turno

O apresentador de TV e deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece na liderança isolada na disputa pela prefeitura de São Paulo e venceria todos os adversários em prováveis cenários de segundo turno. É o que aponta a primeira pesquisa do insitituto Datafolha sobre a disputa deste ano na capital paulista, divulgada nesta sexta-feira (15/7).

No cenário do primeiro turno, Russomanno aparece com 25% das intenções de voto. Em seguida, a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 16%; a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%; o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 8%; o empresário João Doria Jr. (PSDB), com 6%; o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), com 4%; o vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 3%; Levy Fidelix (PRTB) e Major Olímpio (SD), ambos com 2%; Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede), ambos com 1%. Brancos e nulos somaram 19%. Cerca de 4% se declararam indecisos.

O instituto Datafolha também pesquisou o cenário eleitoral sem a candidatura de Russomanno, que pode ser impedida caso o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a condenação dele por desvio de dinheiro público.

O deputado pode ser considerado ficha suja pois é acusado de empregar uma funcionária de seu gabinete como gerente de sua produtora de vídeo em São Paulo. O julgamento deve acontecer no início de agosto.

Sem Russomanno na disputa, Marta vai para a liderança, com 21%, seguida por Erundina que aparece com 13% e, em terceiro lugar, Haddad com 11%. Ainda neste cenário, Doria aparece com 7% e Matarazzo e Feliciano estão empatados com 5%. Os votos brancos e nulos vão a 25% e 5% dos entrevistados não souberam responder.

Em cenários de segundo turno, Russomano vence em todas os cenários. Um das possibilidades de disputa mais acirrada é entre Erundina e Marta, em que a peemedebista aparece à frente, com 39% das intenções de voto e Erundina com 33%. (Com informações jornal F. de Sãpo Paulo)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.