Célio Silveira planeja saída do PSDB e menciona criação de novo partido

Junto com Diego Sorgatto, deputado federal mira na eleição 2020 para prefeitura de Luziânia

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) disse ao Jornal Opção que tem intenção de deixar o partido assim que houver abertura legal para isso. Ele ainda não decidiu para onde deve migrar, mas diz que articulações têm sido feita entre um grupo do PSDB e há, inclusive, possibilidade de criação de um novo partido.

“Eu estou há muito tempo no PSDB, quero conhecer coisas novas e o partido hoje está com uma dificuldade nacional muito grande”, justificou. Segundo ele, esse é um anseio de uma boa parte dos integrantes goianos da legenda, devido ao enfraquecimento sofrido na eleição 2018. Silveira foi o único do partido em Goiás a conquistar vaga na Câmara dos Deputados.

Perguntado sobre outros nomes, Célio mencionou Diego Sorgatto. Juntos, os peessedebistas, além de planejarem debandada do partido, articulam-se para a eleição de 2020 para disputa da prefeitura de Luziânia. “Ainda não sei se eu vou me candidatar a prefeito, ou se vai ser ele ou outro nome, mas estamos caminhando nessa discussão, somos parceiros e, independente de qual nome sair, vamos nos apoiar”, disse.

Célio ainda disse que não acha que essas saídas vão impactar de maneira significativa o partido. “O PSDB já está muito enfraquecido, uma saída a mais ou a menos não vai enfraquecer mais do que ele já está”, apostou. Ele também disse que não acredita que isso v[a influenciar em suas relações no Congresso Nacional. “Eu tenho um ciclo grande de amizade e não é uma transferência de legenda que vai mudar isso”, disse.

Quando falou em criação de um novo partido, Célio não quis dar detalhes. Disse que ainda são discussões iniciais e que essa possibilidade aparece entre as siglas especuladas para transferência. “Vou esperar as fusões acontecerem e todas essas discussões passarem para decidir que caminho tomar”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.