Célio Silveira diz que pode assumir Secretaria de Segurança Pública

Deputado federal admitiu ter conversado com o governador Marconi Perillo (PSDB) sobre substituir vice-governador José Eliton (PSBD) na pasta

Tucano Célio Silveira aponta Temer como líder da mudança | Crédito: Elza Fiúza/ABr

Deputado disse que precisa avaliar com sua base porque área da segurança pública é delicada | Foto: Elza Fiúza/ABr

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) admitiu, em entrevista ao Jornal Opção, que conversou com o governador Marconi Perillo (PSDB) sobre a possibilidade de suceder o vice-governador José Eliton (PSDB) a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP). Ele confirmou ter sido sondado, mas afirmou que ainda não há nada definido.

“Eu tive uma conversa com o governador por cima, mas ainda tem nada definido”, contou ele. Questionado sobre seu interesse em assumir a pasta, Célio afirmou que a decisão vai depender do que propuser o governador: “Tenho que avaliar bem, ver as condições. Existe uma dificuldade grande nessa questão da segurança pública, então é uma questão que tem que ser bem avaliada com a base”.

Apesar de ser médico, o nome de Célio estaria sendo cotado porque é ex-prefeito de Luziânia, cidade do entorno de Brasília que ocupa a 85ª colocação entre as mais violentas do Brasil, segundo o Mapa da Violência de 2016. Ele disse desconhecer se foi esse o motivo, mas ressaltou que a cidade deve ser um dos focos de quem assumir a secretaria: “Sendo eu ou outro, eu acho que o entorno tem que ser muito bem olhado porque os índices de violência são muito grandes”.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.