Único deputado tucano, parlamentar anunciou no último final de semana, no 4º Encontro Regional do MDB, que este deve ser o caminho dele 

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) articula filiação ao MDB. A ida já está praticamente acertada com a sigla, que o convidou para o quadro partidário que é, hoje, o qual o tucano tem maior proximidade. No último sábado, 4, durante o 4º Encontro Regional do partido, o tucano voltou a mencionar a hipótese.

Na ocasião, ele disse que está indo para a sigla porque é amigo e companheiro do presidente Regional do MDB, Daniel Vilela, com quem tem conversado sobre a hipótese. “Vou para o MDB porque o partido sou amigo e companheiro de Daniel, sou companheiro e respeito muito ele, que foi um grande deputado federal”, disse o peessedebista durante o evento.  

[relacionadas artigos=”365825″]

Como adiantado pelo Jornal Opção no último dia 29, este é o caminho mais propenso para o parlamentar seguir, porém a decisão será feita após consultar o grupo político ao qual ele pertence. O propósito do ainda tucano é a reeleição na Câmara Federal. A decisão será “bem fundamentada” naquilo que possa contribuir para a recondução ao parlamento federal.  

A possibilidade também foi confirmada pelo presidente do Diretório Municipal do MDB em Anápolis, Márcio Corrêa, que também é pré-candidato à Câmara Federal. Porém, o Diretório Regional do partido não quis confirmar que a filiação está “certa” e diz que vai aguardar o período da janela partidária.

O parlamentar não respondeu ao contato do jornal até o fechamento da matéria, porém o espaço continua aberto para manifestações.