Célio Silveira critica movimentos de apoio a Mendanha dentro do MDB

Deputado federal pela legenda defende união em prol de projeto partidário por parte dos filiados

O deputado federal Célio Silveira (MDB) é contra a movimentação de integrantes do partido que demonstrem apoio ou aproximação à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota), uma vez que o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, caminha ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), no projeto de reeleição ao governo. “Não dá para você ser do MDB, o partido ter um candidato a vice-governador e ter um grupo que apoia um outro governador. Isso não existe na política, é algo completamente deplorável”, afirma.

Filiado ao partido desde o início de abril, Silveira defende que o sucesso na política começa pela união e pela integração dos membros da legenda. “A pessoa tem que ter fidelidade ao partido, compactuar do regimento, respeitar o legado e as pessoas presentes. Isso de fazer parte de um partido e apoiar candidato de outro, a gente vê que nunca dá certo”, destaca. De acordo com o deputado, a estratégia de aproximação a adversários nas urnas demonstra um desejo de “jogar dos dois lados” que contradiz o objetivo de ser transparente na política.

Apesar disso, Silveira acredita que a atuação do presidente Daniel Vilela no comando do partido seja capaz de consolidar apoios e reunir os integrantes do partido sob um projeto único. “Tenho certeza que Daniel, com sua habilidade política e como presidente regional do partido, vai saber contornar isso e colocar todos em um barco só”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.