Celg GT lucra R$ 44,7 milhões nos três primeiros trimestres de 2019

Empresa fechou o período com um aumento de 5,52% em relação ao ano de 2018

Gráfico de comparação do mesmo período de 2019 e 2018.

Mesmo depois da receita ter sido impactada por aumentos nos tributos e nos encargos regulatórios da Agência Nacional de Energia Elétrica  (ANEEL), a empresa de energia Celg Geração e Transmissão (Celg GT) fechou o trimestre com o saldo superavitário de 44,7 milhões, 5,52% as mais que o mesmo trimestre de 2018.

“Foi preciso cortar custos e despesas operacionais, adotando medidas de contenção, sem prejuízo à eficiência dos trabalhos de geração e transmissão. Isto resultou em uma economia de 10,3%, o que nos ajudou a fechar este terceiro trimestre gerando lucratividade ao acionista” afirmou o presidente da empresa, Lener Jayme.

O executivo também destacou os resultados do indicador financeiro Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization (EBITDA), que registrou um crescimento de 16,36% em relação ao mesmo período de 2018. O cálculo do EBITDA leva em conta as atividades operacionais, desconsiderando os impactos financeiros e dos impostos e, na essência, mostra o potencial de geração de caixa de um negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.