Empresa também se destacou como a entidade pública com maior transparência do estado de Goiás

Foto: Reprodução

Segundo a assessoria de comunicação da Celg Geração e Transmissão (CELG GT), somente no ano de 2020, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 165,64 milhões. Além disso, ela também obteve destaque por ser considerada a entidade pública com maior transparência de todo o estado. 

A empresa também foi responsável pela entrega de obras como as das Subestações de Xavantes, Carajás e Anhanguera, além de ter iniciado as obras de modernização na usinas hidrelétricas São Domingos e Rochedo que corresponderam a investimentos de cerca de  R$ 59,67 milhões. 

A assessoria da Celg GT ressalta que mesmo diante da pandemia de coronavírus, onde as necessidades de trabalho foram modificadas, a companhia conseguiu manter a disponibilidade de seus ativos de transmissão acima da média nacional, alcançando o patamar de 99,98%.

O presidente da CELG GT, Lener Silva Jayme, atribuiu o resultado ao esforço que a companhia vem promovendo desde o início de 2019, seguindo também a decisão do acionista majoritário de levar a empresa a um processo de desestatização. “Para muitos poderia se pensar que pela decisão de desestatizar, deixaríamos de ter os olhos voltados para o mercado. Ao contrário, orientamos os nossos esforços para melhoria da qualidade e investimos na modernização da gestão.”, explicou o gestor.

Lener Silva afirma ainda que a atual gestão da companhia a tornou mais sólida e lucrativa, fazendo com que ela passasse a ser vista com bons olhos por qualquer investidor do ramo.