CEI vai investigar transporte coletivo em Goiânia

03 abril 2015 às 12h22

COMPARTILHAR
Apurações têm como foco a divulgação de planilhas de custos das empresas, a qualidade do serviço e os últimos contratos firmados com o Paço Municipal

O transporte coletivo da Grande Goiânia será alvo de investigação na Câmara de Vereadores da capital. Nessa semana, foi protocolado o requerimento para a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os serviços prestados na capital e Região Metropolitana.
A iniciativa é de Djalma Araújo (SD), que conseguiu 18 assinaturas para instalar a comissão — eram necessárias apenas 12. O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), afirmou que na próxima semana irá assinar o decreto de abertura da CEI.
A partir disso, as bancadas deverão apresentar os nomes para comporem a mesa de trabalho. Sete vereadores titulares compõem o colegiado e mais três são suplentes.
Entre os principais assuntos a serem apurados estão os contratos fechados em 2007 entre a Prefeitura de Goiânia e empresas que operam o sistema, além da má qualidade do serviço.
A divulgação da planilha de custos das empresas — tema cobrado nas manifestações pela melhoria do transporte em 2013 — também será destaque na CEI.
As investigações têm o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogadas por mais 180.