CEI ouve ex-diretora de Regulação da secretaria de Saúde

Esta deve ser a última oitiva da comissão antes do recesso parlamentar. Os trabalhos da Câmara Municipal retornam em fevereiro

Reunião da CEI da Saúde | Foto: Wictoria Jhefany

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades na prestação de serviços de saúde no município ouvirá, nesta sexta-feira (22/12), às 8h30, na Sala das Comissões, a ex-diretora de Regulação, Avaliação e Controle da secretaria de Saúde, Daniela Domiciano.

Esta deve ser a última reunião da CEI do ano, visto que estão suspensas a atividades da Câmara Municipal na semana que vem, entre os feriados de Natal e Revéillon. Com o recesso parlamentar, as atividades do Legislativo municipal voltam apenas em fevereiro.

Durante a reunião desta sexta-feira (22), o vereador Elias Vaz (PSB), relator da comissão, deve apresentar denúncia da falta de atendimento odontológico para crianças especiais em Goiânia. Estes pacientes precisam de anestesia geral para passar por qualquer procedimento odontológico e, segundo o vereador, mais de 100 crianças com idade entre zero e 12 anos aguardam atendimento hoje na capital.

A falta de atendimento odontológico em geral tem sido objeto de investigação do colegiado e os fatos apurados pelos vereadores já foram levados para o Ministério Público de Goiás e para a Polícia Civil.

Na última segunda-feira (18), os vereadores receberam, pela segunda vez, a secretária de Saúde Fátima Mrué, que falou sobre contratos firmados durante sua administração, produtos com data de validade vencida no almoxarifado, falta de atendimento odontológico, falta de insulina e bombas para diabéticos e sobre a ausência de médicos nas unidades de saúde aos domingos, além da visita feita a Celina Lopes, paciente que arrancou dentes com alicate, por não conseguir atendimento no município.

Deixe um comentário