CEI do Transporte vai fazer reunião com Iris para apresentar demandas

Presidente da comissão afirmou que objetivo do encontro é alinhar os trabalhos da Casa com o Executivo Municipal

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo se reúne, na próxima segunda-feira (5/6), com o prefeito Iris Rezende (PMDB) para apresentar a ele o balanço das atividades dos vereadores. Segundo o presidente da CEI, Clécio Alves (PMDB), o objetivo é informá-lo sobre o trabalho já realizado, apresentar demandas e ouvir sugestões dele para solucionar os problemas de mobilidade na capital.

Entre as propostas que eles irão apresentar ao prefeito está a municipalização do transporte público que, para os vereadores, tem um problema: A instituição da tarifa única. Para Clécio, a medida, instituída em 2010, prejudicou a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), que, de acordo com ele, passa por dificuldades financeiras.

O vereador Vinicius Cirqueira (Pros) disse que é preciso não aumentar o preço para as passagens intermunicipais, mas sim reduzir a tarifa em Goiânia, em proposta que será levada ao prefeito. Clécio defendeu que a reunião serve como um alinhamento da Casa com o Executivo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.