CEI do Mau Cheiro visita empresa agrícola na Região Norte de Goiânia

Cargill é apontada pela comissão como uma das principais responsáveis pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da cidade

Google Maps

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira (25), a partir das 15 horas, visita técnica à unidade da Cargill Agrícola em Goiânia, localizada na Rua Iza Costa, Chácaras Retiro, Região Norte da Capital.

A empresa privada é apontada como uma das principais responsáveis pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da cidade – incluindo os setores Goiânia 2, Urias Magalhães, Itatiaia, São Judas Tadeu, Criméia e Guanabara.

Deverão participar da visita – agendada e aprovada na última reunião da CEI do Mau Cheiro, no dia 18 de abril – os vereadores Cabo Senna (PRP), presidente da CEI; Lucas Kitão (PSL), relator; e Anselmo Pereira (PSDB), correlator; dentre outros membros da comissão. O grupo pretende conhecer, in loco, o trabalho feito pela empresa no que diz respeito ao tratamento de resíduos sólidos, bem como ao monitoramento e medição de odores.

Na semana passada, a Comissão Especial de Inquérito que investiga o mau cheiro na Região Norte de Goiânia realizou as suas últimas oitivas. Foram ouvidos o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Martins Marques Neto, e o gerente responsável pela Cargill em Goiás, Renzo Rosa Reis.

O relator da CEI, vereador Lucas Kitão, pediu 15 dias antes de a comissão votar o relatório final e, enfim, concluir os trabalhos. Ele solicitou, ainda, que, nesse período, seja feita também uma visita dos membros para verificar o início das obras da estação de tratamento de esgoto da Saneago.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.