CEI das Obras Paradas vistoria CMEIs quase prontos e abandonados

Comissão deve convocar procuradora-geral para esclarecer medidas tomadas contra empresa que venceu licitação, mas abandonou as unidades inacabadas

Delegado Eduardo Prado | Foto: Alberto Maia

Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Paradas realizam nesta terça-feira (24/4) visita in loco nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) dos setores Buena Vista III e Cerrado IV. As unidades já estão com 90% das obras concluídas, mas seguem abandonados pela gestão municipal.

Conforme alegado pela própria prefeitura, a construtora responsável pelas obras decretou falência e abandonou ambas as unidades, já em fase de acabamento. Segundo o vereador Eduardo Prado (PV), relator da comissão, será analisado se realmente faltam 10% para concluir as obras, já que, devido ao tempo de paralisação, podem haver muitas partes deterioradas.

“Agora, as obras abandonadas estão servindo de local para tráfico de drogas, estupros e roubos”, denuncia o vereador pevista.

Eduardo Prado também pedirá a convocação da procuradora-geral do município, Ana Vitória Caiado, para esclarecer quais foram as medidas judiciais tomadas contra a empresa vencedora da licitação que abandonou as obras dos CMEIs.

“Precisamos saber quais foram as ações efetuadas diante da desistência das duas empresas. As multas por não cumprimento do contrato foram pagas?”, questiona o parlamentar.

Foram convidados para participar da visita o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, Francisco Antônio Silva de Almeida.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.