CEI da Saúde transforma convocação de Marconi em convite

Vereador entendeu que não há indisposição do ex-governador em prestar esclarecimentos ao colegiado

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) é convidado, e não mais convocado, a comparecer na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal de Goiânia na próxima sexta-feira (20/4). O requerimento que obrigava o tucano a prestar esclarecimentos foi modificado após pedido do vereador Jorge Kajuru (PRP) aprovado pela maioria da CEI.

Foram quatro votos a favor e apenas um contra, do relator da comissão, Elias Vaz (PSB). Andeson Bokão (PSDC) se absteve.

Segundo Kajuru, o pedido de convocação, de autoria do vereador Paulo Daher (DEM) teve caráter puramente político e, diante da disponibilidade do ex-governador em comparecer, não existe necessidade de obrigá-lo. Na votação desta terça-feira (17), até mesmo Paulo Daher voltou atrás e votou favorável ao convite.

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), também integrante da CEI, diz que está em contato com o líder tucano. Segundo ela, Marconi disse que está à disposição dos vereadores e faz o possível para organizar a agenda no dia e horário estabelecidos pela comissão. “O maior legado que Marconi deixa para o Estado de Goiás é na área da saúde, então ele não tem problema algum em comparecer. Se não conseguir na próxima sexta-feira, com certeza agendará uma nova data”, disse a vereadora.

Também foi convidado a comparecer à CEI, na próxima sexta-feira (20), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara, o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.