Jeová de Âlcantara e Roberto Elias, que estiveram à frente da extinta secretaria entre 2007 e 2011, prestarão depoimento à Comissão que investiga irregularidades em alvarás
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastinhas segue ouvindo suspeitos de envolvimento em irregularidades da liberação de alvarás de construção em Goiânia. Na sexta-feira (28/8) serão ouvidos dois ex-secretários municipais, Jeová de Âlcantara e e Roberto Elias. Jeová e Roberto comandaram a já extinta Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) no período entre 2007 e 2011.
Ainda há outros ex-secretários na lista dos futuros ouvidos pela comissão, que já ouviu sete pessoas. Entre eles estão o deputado estadual Francisco Jr. (PSD) e o ex-deputado Livio Luciano (PMDB).
Na segunda-feira (21), a expectativa é ouvir os empresários Juan Angel Zamora, da Euroamérica Construtora; Lourival Louza Júnior, do grupo Flamboyant; e Wagner Antonio Carneiro, da Teccril Construtora. Lourival Louza ainda não confirmou presença porque está em viagem, segundo o vereador que preside a CEI, Elias Vaz (PSB).
Não há previsão de quando será convocado o ex-prefeito Iris Rezende. Segundo Elias, a CEI vai “ouvir antes servidores e empresários para se fechar um esboço mais consistente de todo processo”. Ele frisou ainda que as irregularidades que por ventura sejam encontradas na investigação serão encaminhadas ao Ministério Público.
Deixe uma resposta