Jeová de Âlcantara e Roberto Elias, que estiveram à frente da extinta secretaria entre 2007 e 2011, prestarão depoimento à Comissão que investiga irregularidades em alvarás 

Comissão também pretende ouvir empresários na segunda-feira (31) | Foto: Alberto Maia
Comissão também pretende ouvir empresários na segunda-feira (31) | Foto: Alberto Maia

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastinhas segue ouvindo suspeitos de envolvimento em irregularidades da liberação de alvarás de construção em Goiânia. Na sexta-feira (28/8) serão ouvidos dois ex-secretários municipais, Jeová de Âlcantara e e Roberto Elias. Jeová e Roberto comandaram a já extinta Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) no período entre 2007 e 2011.

[relacionadas artigos=”39330″]

Ainda há outros ex-secretários na lista dos futuros ouvidos pela comissão, que já ouviu sete pessoas. Entre eles estão o deputado estadual Francisco Jr. (PSD) e o ex-deputado Livio Luciano (PMDB).

Na segunda-feira (21), a expectativa é ouvir os empresários Juan Angel Zamora, da Euroamérica Construtora; Lourival Louza Júnior, do grupo Flamboyant; e Wagner Antonio Carneiro, da Teccril Construtora. Lourival Louza ainda não confirmou presença porque está em viagem, segundo o vereador que preside a CEI, Elias Vaz (PSB).

Não há previsão de quando será convocado o ex-prefeito Iris Rezende. Segundo Elias, a CEI vai “ouvir antes servidores e empresários para se fechar um esboço mais consistente de todo processo”. Ele frisou ainda que as irregularidades que por ventura sejam encontradas na investigação serão encaminhadas ao Ministério Público.