CEI da Herança: relatório aponta corrupção em todas as áreas da prefeitura
15 setembro 2017 às 11h15

COMPARTILHAR
Relator, o vereador Jorge Kajuru adiantou ao Jornal Opção o que será apresentado na tarde desta sexta-feira e garante novos desdobramentos

O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da prefeitura nas gestões PT/PMDB, conhecida popularmente como CEI da Herança, aponta corrupção em todas as áreas da administração municipal. É o que garante o relator do colegiado, o vereador Jorge Kajuru (PRP) com exclusividade ao Jornal Opção.
Segundo o parlamentar, o relatório possui mais de 4 mil páginas e detalha esquemas de desvio de dinheiro e outras irregularidades. Ele informou também que pretende, a partir das denúncias, “exigir uma comissão de inquérito para cada setor da gestão”.
“Pela primeira vez Goiânia vai saber de tudo de quem lhe roubou e primeira vez uma CEI não vai apenas denunciar, mas também apresentar soluções. Todas as pastas da prefeitura tem corrupção, roubaram dinheiro do povo”, disse.
Kajuru cita pastas como a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (Imas) e também o Parque Mutirama. O relatório completo será apresentado às 14 horas, na Câmara Municipal.