CEI da Herança convoca ex-vice-prefeito Agenor Mariano

Atual titular da Seplanh presta esclarecimentos à comissão que investiga irregularidades nas gestões Iris Rezende/Paulo Garcia

Agenor Mariano presta esclarecimentos à CEI da Herança na Câmara Municipal| Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Prestará depoimento nesta quarta-feira (17/5) o atual secretário de Planejamento Urbano e Habitação da gestão Iris Rezende (PMDB) e ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB). Ele foi convocado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) das contas públicas da Prefeitura de Goiânia, conhecida com CEI da Herança, que investiga as finanças da administração municipal nos últimos oito anos de gestão PT-PMDB

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (16/5) pelo presidente da CEI, vereador Zander Fábio (PEN), durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Também foi convidado a participar da reunião da comissão o ex-secretário de Finanças Cairo Peixoto.

A CEI, inicialmente prevista para durar 60 dias a partir da data de instalação, solicitou na semana passada a prorrogação de funcionamento por mais 60 dias.

Segundo informações da Câmara, o colegiado que investiga possíveis irregularidades vinculadas às contas públicas, contratos e convênios firmados pela Administração Municipal de Goiânia, Direta, Indireta e Fundacional, no período de 2008 a 2016, foi instituída por portaria assinada pelo presidente da Casa, em 21 de Março de 2017.

A Comissão tem relatoria do vereador Jorge Kajuru (PRP) e como membros os vereadores Priscilla Tejota (PSD), Oseias Varão (PSB), Jair Diamantino (PSDC), Kleybe Morais (PSDC) e Edson Automóveis (PMN). As reuniões são realizadas às segundas e quartas-feiras às 14 horas na Sala das Comissões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.