CEI aprova convocação de ex-secretários municipais de Trânsito

Fradique Machado, Patrícia Veras, José Geraldo Freire, Miguel Tiago, Dalvan do Nascimento Pikhardt e Andrey Azeredo devem depor ainda neste mês

A Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na SMT aprovou a convocação de seis ex-secretários da pasta. Fradique Machado, Patrícia Veras, José Geraldo Freire, Miguel Tiago, Dalvan do Nascimento Pikhardt e Andrey Azeredo devem depor ainda neste mês. O vereador Felisberto Tavares, que acabou de deixar a secretaria, foi convidado a colaborar com a CEI.

O presidente da Comissão, vereador Elias Vaz (PSB), diz que a decisão de já convocar os ex-secretários é para facilitar o esclarecimento sobre os dois contratos já investigados, de compra de cavaletes que nunca foram entregues à SMT e de fotossensores.

“Isso não significa que eles não possam ser convocados novamente depois para tratar dos outros contratos. Mas achamos importante elaborar um relatório com essas investigações e os ex-secretários podem dar informações interessantes”, destaca Elias.

Ficaram marcados para a próxima segunda-feira, às 8h30min, depoimentos do advogado da Trana Tecnologia, Vinícius Prata Júnior, e de um dos donos da empresa, Marcus Pinto Rôla. A Trana operou fotossensores na capital de 2010 até o mês passado e a CEI identificou irregularidades como superfaturamento e ineficiência do serviço.

Os vereadores também investigam contratos de compra e sincronização de semáforos e de tintas para sinalização horizontal. A CEI vai solicitar à SMT cópias dos contratos com a Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda; WRM Indústria e Comércio Ltda; Terra Sinalização Viária EIRELI; Deltaway Sistemas de Trânsito e Tecnologia Ltda; Sinalflex Sinalização de Trânsito EIRELI – ME; Sig Comercial EIRELI; Marcelo Dalia Ruggi EPP e Farol Sinalização Viária Ltda.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.