CDTI empossa novos membros

Conselheiros debateram programação de agosto e, também, a apresentação do Programa Centelha

Foto: Divulgação

Novos conselheiros foram empossados no Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na última quarta-feira, 31. A solenidade aconteceu na Casa da Indústria.

Vale destacar que esses conselheiros agora integram o quórum formado por outras 36 instituições que são ligadas ao fomento da inovação e tecnologia em Goiás. Eles são representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia (Sedetec), do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico (Codese), do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado de Goiás (Sindquímica-GO) e do HUB Conexa-Siagri.

Na ocasião, os novos membros debateram sobre a legislação de marcas e patentes, bem como a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri. Eles também falaram sobre a programação da Missão de Benchmarking em Inovação – prevista para os dias 15 e 16 de agosto em Florianópolis – e o lançamento do 1º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação – este ocorre no dia 20 deste mês.

Programa Centelha

Outro momento do encontro foi a apresentação do Programa Centelha. Com promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o projeto tem por objetivo incentivar a criação de empreendimentos inovadores, mas também de espalhar, pelo País, a cultura empreendedora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.