CCON revoga cancelamento de eventos na Esplanada JK

Nars Chaul, declarou que existem pequenas condições para a liberação. “Não permitiremos que a entrada para a BR seja fechada e que os eventos na espalanada prejudiquem a visitação dos outros espaços do CCON”, disse

Nota foi reproduzida via Instagram Foto: Reprodução

Nota foi reproduzida via Instagram Foto: Reprodução

A direitoria do Centro Cultural Oscar Niemyer (CCON) voltou atrás no cancelamento de todos os eventos agendados para o espaço da Esplanada JK. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o diretor do espaço, Nars Chaul, declarou que existem pequenas condições para a liberação. “Não permitiremos que a entrada para a BR seja fechada e que os eventos na esplanada prejudiquem a visitação dos outros espaços do CCON”, disse.

O espaço foi utilizado pela última vez no Festival Bananada, em maio deste ano, organizado pela Construtora. Após o evento, a diretoria optou por cancelar a locação temporariamente pela necessidade de uma licença ambiental. De acordo com Chaul, o processo para obtenção da licença está bem avançado e não impede a realização de eventos.

O diretor artístico do Festival Vaca Amarela, João Lucas, lamentou ao Jornal Opção Online que a decisão de reabertura tenha vindo em cima da hora, pois a programação, local e contratos desta edição já foram fechados. “Estávamos muito empolgados em ter um grande espaço pra fazer o evento, que é o CCON, e ficamos frustados em não poder usá-lo”, disse.

João Lucas também declarou que a revogação é motivo de alegria para os artistas que utilizam o espaço, porém apontou outros problemas no CCON. “Temos que brigar também por preços justos, criação de um edital de pautas. A questão é bem maior”, declarou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.