CCJ pode convocar sessão extraordinária para votar reforma do IPSM ainda nesta semana
16 agosto 2018 às 12h25

COMPARTILHAR
Procuradoria da Câmara aguarda um posicionamento do Paço Municipal sobre as emendas propostas pelo Fórum Sindical

Nesta manhã de quinta-feira (16/8) servidores do município e lideranças sindicais lotaram a galeria da Câmara na expectativa de acompanhar a votação do projeto de lei que trata da reforma do IPSM. O projeto. entretanto, não foi colocado em pauta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
O coordenador geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, usou a tribuna para criticar a matéria e os métodos utilizados pelo Executivo para conseguir a aprovação. De acordo com ele, a prefeitura tem feito chantagem com o funcionalismo público, alegando que nenhuma reivindicação será atendida sem a aprovação do projeto.
A presidente da CCJ, vereadora Sabrina Garcêz (PTB), disse que poderá convocar sessão extraordinária ainda nesta sexta-feira (17) para votar a reforma. “Estamos aguardando o parecer da Procuradoria da Câmara e um posicionamento do Paço Municipal sobre as emendas propostas pelo Fórum Sindical”, disse.
Segundo ela, a discussão não deve passar da próxima quarta-feira, dia 22. O relatório do vereador Wellington será apreciado e, sendo aprovado ou não, segue para plenário.
“Nós da CCJ estamos tentando construir uma proposta que não prejudique os servidores, porém que a prefeitura também consiga fazer a reestruturação do Instituto”, assegurou.