CCJ: Humberto Aidar fica na presidência e Karlos Cabral como vice

Decisão foi tomada nesta terça-feira, 19, em um acordo antes da votação, afirma fonte

Humberto Aidar e Karlos Cabral disputavam a presidência da CCJ | Fotos: reprodução

Parece que o assunto do momento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) – quem seria o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça – foi resolvido antes mesmo da votação.

De acordo com uma fonte interna da Casa, ficou decidido que o deputado Humberto Aidar (MDB) fica na presidência e Karlos Cabral (PDT) na vice. Ambos estavam disputando o cargo principal e a votação oficial aconteceu nesta terça-feira, 19.

Ainda de acordo com as informações, Karlos Cabral ficará na presidência da Comissão de Finanças da Alego. Já Aidar, comandará também a Comissão Mista.

CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem por objetivo atuar no aspectos constitucional, jurídico, legal, regimental, de técnica legislativa e redação dos projetos, emendas ou substitutivos; reforma da Constituição; proposições e assuntos referentes ao Poder Judiciário e Ministério Público; licença ao Governador e ao Vice para interromper o exercício de suas funções ou ausentar-se do País ou do Estado por mais de quinze dias; declaração de utilidade pública de entidades civis; organização do serviço público estadual, servidores civis e militares e seu regime jurídico; e elaborar relatório sobre veto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.