CCJ aprova título de Capital Nacional da Música Sertaneja à Goiânia

Texto será encaminhado para primeira votação em plenário; autor do documento colheu mais de 5 mil assinaturas em apoio

Foi aprovado, na reunião Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, desta quarta-feira, 24, o projeto (nº 228/2021) que confere a Goiânia o título de Capital Nacional da Música Sertaneja. Aprovado com apenas dois votos contra – dos vereadores Marlon (Cidadania) e Mauro Rubem (PT) – agora a matéria é encaminhado para primeira votação no plenário da Casa.

Ao coletar mais de 5 mil assinaturas da população de artistas que trabalham no ramo da música sertaneja, o autor da matéria, vereador William Veloso (PL), justifica que a conferência do título ao município se trata da “vontade do povo”. “Ao enaltecer a musica sertaneja local, o título não pretere e muito menos diminui os outros estilos musicais, mas eleva a qualidade da música, dos compositores e dos intérpretes da nossa capital”, declara.

Veloso ainda pontua que declarar Goiânia como a capital da música sertaneja irá colaborar para a criação de centenas de empregos, além de colaborar para o aumento da receita do município. “Nós vereadores estamos aqui para representar a população de Goiânia e a vontade da maioria deve ser norteada nas nossas decisões”, acrescentou.

Uma resposta para “CCJ aprova título de Capital Nacional da Música Sertaneja à Goiânia”

  1. Avatar Sheila disse:

    Tem meu apoio Vereador Willian Veloso, passou da hora de Goiânia receber o título. Agora com o título, futuros projetos poderão beneficiar o seguimento sertanejo👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.