CCJ aprova PEC que limita a 20 o total de ministérios

Foto: Ana Volpe/ Senado

Foto: Ana Volpe/ Senado

Por 34 votos a 31, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)299/13, que limita em 20 o número de ministérios que o Poder Executivo pode criar e manter.

A PEC é de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e foi defendida pelo PMDB, PP e PTB, grandes partidos da base do governo, além de PSDB, DEM e PPS, da oposição. SD, PSC, PV, PHS e PEN também defenderam a medida, e o Pros liberou sua bancada.

Do outro lado, o governo, PT, PSD, PR, PSB, PRB, PDT, PCdoB, Psol, PTN, PMN, PRP, PSDC, PTC e PRTB foram contrários à medida.

*Da Agência Câmara Notícias

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manuel Ambrozio

Isto ajuda mas nao vai alterar em nada a roubalheira que os PTralhas estao fazendo. Este sindicato ( PT) que se denomina partido politico precisa ser extinto imediatamente. O lideres corruptos precisam ser presos incomunicaveis para que com isso a Justiça possa exercer seu trabalho com imparcialidade e assim, conseguir a devoluçao de todo roubo de volta aos cofres publicos. O Brasil precisa punir exemlarmente esses ladroes !!!